Exame realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias, precisamente quando o bebê estiver medindo entre 45mm e 84mm de comprimento da cabeça à nádega. O exame pode ser realizado por via abdominal, entretanto algumas vezes pode ser complementado pela via transvaginal, que permite imagens de maior qualidade.
A translucência nucal (TN) será utilizada como principal indicador para dizer se o bebê possui risco alto ou baixo para ter alguma síndrome genética. Além da TN e do osso nasal, conforme a requisição do seu médico obstetra, outros marcadores poderão ser avaliados, dentre eles o fluxo do ducto venoso e das artérias uterinas.
Os objetivos deste exame são:
Nesse exame, são avaliados a formação do tórax, coração fetal, abdômen fetal, e a formação dos membros inferiores e superiores do feto.
A maioria dos bebês são normais, qualquer gestante independente da idade pode ter um bebê com alguma anomalia. A Síndrome de Down, por exemplo, é uma alteração no número de cromossomos. Recomenda-se realizar entre 20 e 24 semanas de gestação o morfológico de 2º trimestre.
Compartilhar:
Horário de Atendimento
De segunda a sexta, das 8h às 18h
Utilizamos cookies para otimizar sua experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade.
Preencha o formulário a seguir e ganhe um e-book!