BLOG

Preparando uma nova rotina

Brincadeira é coisa séria - CEMMEFE

Uma nova rotina é imposta aos pais e crianças no começo de ano: é muito importante o papai e a mamãe criarem uma rotina com os filhos. No começo do ano letivo, muitos estão indo pela primeira vez à escolinha; os primeiros dias são os mais difíceis, para dormir, acordar, criar uma rotina novamente, mas é possível colocar em uma rotina tranquila.

Vale a pena conversar com os filhos antes de todo processo e explicar o porquê da escolinha, faz com que compreendam que os pais querem o melhor para eles.

As crianças de 5 a 17 anos de idade devem dormir ao menos nove horas por dia: o sono é reparador, as células limpam as impurezas para estarem prontas para novos aprendizados no dia seguinte. Manter uma rotina é importante, estabelecendo horário para dormir, por exemplo.

Ao dormir, devem se programar para a quantidade de horas adequadas e tirar toda influência dos eletrônicos nesta hora do sono. Os pais devem conversar com os filhos e dizer o quanto é importante as aulas e para o crescimento dos filhos, verificar todo material escolar, assim evita de chegar faltando alguma coisa na escola. O ideal é se os pais puderem preparar um cardápio semanal para lancheira; esta dica ajuda os pais a se programarem e ganhar tempo. Preparar todo uniforme da semana e os sapatos ajudará muito na manhã seguinte.

Quando a rotina de sono foi tranquila, os pequenos acordarão no dia seguinte mais dispostos e mais propensos a acertar na rotina de aulas. Acordar mais cedo é ideal para se preparar melhor, tomar um café da manhã bem preparado. Os pais devem preparar um cantinho de estudos e tarefas diárias e se os pais puderem participar juntos, é ainda melhor.

A rotina dos pais também muda com a voltas as aulas dos filhos: este é um momento para também se programar e não se perder no caminho e ganhar tempo. E devem demostrar total interesse pela vida escolar dos filhos para que este se desenvolva melhor. Nossos filhos serão responsáveis pelo futuro, e nós como pais devemos guiar o caminho delas para que se tornem homens e mulheres de caráter.

Compartilhar:

Veja também

Pré-eclâmpsia e hipertensão na gestação

Cordão Umbilical

Restrição fetal: entenda o que é

Cadastre-se e receba nossas dicas

Rua Manoel Furtado Neves, 420
Centro - São Mateus do Sul | PR

Horário de Atendimento
De segunda a sexta, das 8h às 18h

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Inscreva-se e ganhe um e-book!

Preencha o formulário a seguir e ganhe um e-book!

Masterclass - CEMMEFE